top of page
Buscar

Em alta Flamengo faz grande etapa inicial, mas erro do goleiro e expulsão matam time

  • Foto do escritor: Edilson Martins Games
    Edilson Martins Games
  • 23 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Trinca de meias carrega rubro-negros para frente no primeiro tempo, mas falhas individuais minam equipe na etapa complementar


Falha grosseira e expulsão em três minutos matam time


Na volta do intervalo, o Flamengo voltou sobrando tanto em domínio territorial quanto em dinamismo. Mais uma vez os meias giravam e trocavam passes com facilidade.

O problema é que aos nove minutos um erro grave de Matheus Cunha tirou a confiança do Flamengo. Reinaldo invadiu com facilidade a área do Flamengo, chutou e, após desvio de Allan, Cunha tentou cortar da pior maneira possível, com os pés. A bola do lateral-esquerdo gremista veio sem força, mas a reação não foi legal, e o goleiro entregou para Braithwaite marcar.

A sequência que desmoronou o Flamengo foi a seguinte: gol do Grêmio aos nove minutos e 52 segundos, saída de bola aos 11 minutos cravados e aos 12 minutos e 16 segundos Carlinhos recebeu o cartão vermelho após agressão a Kannemann.

O atacante, que desperdiçara boas chances no primeiro tempo, não fazia uma partida completamente ruim. Vinha participando de tramas ofensivas, brigava pela bola, mas pôs tudo a perder ao cair na pilha de Kannemann, que o provocou. Botou a mão na cara do argentino e, após o bandeira dedurar, a expulsão foi consumada.

Por mais que Tite tenha dito que o Flamengo seguiu jogando no campo do Grêmio, a presença rubro-negra no setor de ataque foi mais em termos de ocupação de espaço do que com volume de oportunidades criadas. Prova maior disso é que o time só finalizou quatro vezes na etapa final.

O terceiro gol do Grêmio, que não jogava bem, jogou por terra qualquer chance de empate do Flamengo. É verdade que Wesley havia tirado da cartola um cruzamento que Wallace Yan furou feio sete minutos antes, mas os rubro-negros não tinham mais força. Aos 37, Diego Costa cabeceou livre dentro da área rubro-negra.

É preciso destacar a qualidade de Monsalve, que fez o pivô em cima de Cleiton e conseguiu atraí-lo para fora da área, despovoando o miolo da defesa rubro-negra. Wallace Yan, que perseguia Edenílson, não acompanhou, e o volante gremista cruzou na medida para o centroavante testar.

No fim, uma jogada sensacional de Evertton Araújo deu um fogo de esperança ao Flamengo. O volante saiu do círculo central driblando todo mundo até dividir a bola na área. Ela subiu, e Felipe Teresa, autor do gol do intercontinental sub-20, marcou seu primeiro como profissional justamente em sua estreia na categoria profissional.

Já nos acréscimos, três minutos após o gol de Teresa, Matheus Gonçalves fez mais um malabarismo para vencer a marcação de três rivais. Wallace Yan pegou a sobra e, em vez de cruzar para Felipe Teresa, que fechava para finalizar, preferiu o chute mesmo pressionado por Mayke.



 
 
 

コメント


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2035 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page